origem
Eusébio +10: o Milan e' que as vai pagar todas

terça-feira, 6 de novembro de 2007

o Milan e' que as vai pagar todas

Hoje nao me parece que seja justo bater nos jogadores ou no treinador.
A primeira parte deixou-me de queixo caido. Qual ambiente, qual publico, qual factor casa. O SLB entrou a mandar no jogo e a mandar bem, com classe, a mostrar que estava ali para ganhar e com a conviccao que e' melhor (e pelo que vi nestes dois jogos, e' tao melhor que o Celtic como pior que o Shaktar). O Celtic so jogava pelo ar, e 'a bruta. Perdi a conta aos encostos-castanhas que nunca eram falta. Alias, acho que a unica falta a favor do Benfica foi aquela na meia-lua, e mesmo assim o arbitro precisou de quase dez segundos para decidir se apitava ou nao. (E' por causa disso que estou solidario com o Binya, eu no lugar dele tambem tinha desatado a distribuir fruta...)
Perdemos, mas hoje nem sequer foi por causa do Luis Filipe. Nao e' fantastico?
O Petit nunca mais esta' bom? Tanta falta que ele faz...
Grande joga do Luisao, Edcarlos a confirmar que e' bom para o banco. O David Luiz nunca mais esta bom? Tanta falta que ele faz...
Gostei do Cardozo, fartou-se de bombar, mas quando nao ha' estrelinha, nao ha' nada a fazer. E apesar disso ele tenta, tenta...

Somos melhores que estes escoceses, sem espinhas. E agora nada como uma noite epica na Luz, ganhar ao Milan, para eles precisarem de ganhar o ultimo jogo, durante o qual nos explicamos aos ucraniano-brasileiros que um jogo ao Benfica, qualquer merdeka de equipa ganha. Mas costuma pagar por isso. (Tipo o que o Liverpool fez ao Besiktas... naquela de aviso para o futuro...)

Benfica ESMAGA!

6 comentários:

Diogo disse...

Acompanhei o jogo a espacos. Mas do que me deu para perceber o edcarlos nao tem ainda estaleca para estas andancas e o bynia tem de acalmar: aquilo que ando a dizer ha umas semanas confirmou-se hoje, com uma expulsao desnecessaria. Nao mudou o jogo, nao foi por isso que perdemos, mas o rapaz tem de ter calma. Forca nao implica rispidez e isso paga-se caro.
Nao percebo o Cardozo. Ou melhor, percebo. Precisa de uma semana de descanso total. O pior e' que a melhor segunda linha nao faz muito melhor. E depois temos o Bergessio, que ate hoje ainda so fez numero.

E' o que temos e nao podemos pedir muito mais. Venha o proximo, para se voltar a entrar no ritmo de vitorias.

Joao disse...

Bem aparecido Nuno.

De facto o Benfica fez uns 30 minutos excelentes na primeira parte. Achei piada aos comentarios do Carlos Manuel na TV que dizia que estava desconfiado do Celtic por estarem tao encolhidos e nao foi capaz de dizer que eles estavam era a levar um banho de bola.

Infelizmente para nos, os escoceses comecaram a jogar com mais intensidade, mais duro, mais rapido, e com a total complacencia do arbitro conseguiram equilibrar o jogo. Naquele estilo abrutalhado mas extremamente objectivo mostraram-nos que para ganhar jogos de futebol nao é preciso saber trocar bem a bola, mas sim enfia-la na baliza, e atraves de movimentos extremamente simples tiveram varias ocasioes de golo acabando por marcar num lance de sorte.

Da segunda parte pouco ha a dizer. Uma desilusao total. Os homens que o Camacho pediu nao se viram. Rui Costa fez um jogo sofrivel e pesa na equipa o facto de ele ser tao macio a defender. Cardozo precisa de ir à bruxa mas eu nunca deixaria de apostar nele. Enfim, pouco á a dizer quando o Luis Filipe foi dos melhores em campo. Registe-se apenas o regresso do Luisão, que andava desaparecido ha uns 6 meses. A qualidade do nosso banco é confrangedora.

Uma comentario final:
A grandeza do Benfica nao sai minimamente beliscada com uma derrota em Celtic Park ou com o não apuramento para a proxima fase. Já o mesmo não se passa em relação ao que fez o Sr. Gilles Bynia. Ele que tem sido uma verdadeira surpresa e a quem eu prevejo um grande futuro, por mim, acabou de ganhar uma viagem so de ida para o Estrela de Amadora. Há coisas que não se fazem com a camisola do Benfica vestida. Aquela entrada vai circular rapidamente pelos youtubes em rapsodias de cenas violentas e com ela o manto sagrado. Inaceitavel.

Diogo disse...

joao,
a historia do bynia e' o que eu tenho vindo a dizer nas ultimas semanas. acho que a expulsao dele (ainda nao vi o video) e' o culminar de uma serie de encolher de ombros por quem devia educa-lo. nao se percebe como e' que um jogador que ve um amarelo aos 10 minutos de jogo contra o pacos ou o setubal por entradas maldosas nao e' repreendido pelo treinador e chamado 'a atencao quanto 'a camisola que poe na pele todos os dias. se ele quer jogar 'a bruta (nao no sentido celtic-iano mas no sentido de aleijar os adversarios) o benfica nao e' o clube para ele.

Joao disse...

diogo, o lance do bynia foi das coisas mais maldosas que eu ja vi num campo de futebol. muito pior que as cacetadas que deu em Pacos. Sinceramente nem percebo com o escoces nao ficou com a perna virada ao contrario

Diogo disse...

pois e' o que tenho lido... inaceitavel. se nao temos o petit, nao se arranja nada melhor que o bynia? nao pode jogar o romeu ribeiro, ou o katsoranis sozinho? temos que gramar com a irresponsabilidade e a brutalidade deste camone?

nao percebo... sao atitudes destas que me deixam revoltado. um par de chapadas e' pouco. e' recambia-lo para o estrela e pedir indeminizacao...

Joao disse...

o que me doi mais é achar que o rapaz ate tem muito talento e pode vir a fazer-se um senhor jogador. talvez para isso precise de uma lobotomia....