origem
Eusébio +10: não tem nada que saber

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

não tem nada que saber

mais 20 remates e mais um golo.

para a história fica o facto de sermos incapazes de ganhar a italianos e o facto de termos o Milao encostado às cordas durante mais de uma hora.

Se os benfiquistas estão desiludidos eu fico sobretudo esperançado para o jogo de sábado, esse sim, temos obrigação de ganhar.


PS - Porque é que o benfica nunca joga melhor depois das substituições da praxe aos 70 minutos?
PS - Porque é que o Camacho não percebeu ainda o fenómeno Mantorras (hoje tinha sido de caras)?
PS - Porque é que o Rui Costa marca os cantos e livres?

9 comentários:

Diogo disse...

foi pena. entramos a medo mas cedo mostramos que temos caracter para ir para cima de qualquer equipa e que nomes nao nos assustam.

achei a saida do luis filipe tardia, mas a entrada do di maria e do adu nao trouxeram nada de novo. a entrada do cardozo tambem nao.

o facto de termos encostado o milao 'as cordas, termos feito 20 remates, e so' termos marcado 1 golo e' frustrante.

o factor rui costa para embelezar cruzamentos tambem nao percebo. tem que ser tensos e com objectividade, e nao para a televisao apreciar.

o fenomeno "mantorras" (entre aspas para indicar qualquer jogador com raiva que entre e que acredite, mesmo contra o milao e a perder 5-0, que se vai dar a volta e ganhar por 6-5) e' uma pena ser desperdicado desta maneira. e' preciso alguem que entregue tudo e que arranque para cima deles e so' pare na baliza.

parabens aos jogadores: destemidos, nao fizeram ma' figura. ser jogador do benfica e' tambem acreditar e acho que os 23 que temos tem essa capacidade e ja' interiorizaram o facto.

sabado arrasamos os prodigios, se jogarmos assim. sao tao bons tao bons que levam na tromba sempre que vao a inglaterra.

BENFICA ESMAGA! MILAO FOI VERGADO!!! FORCA RAPAZIADA!!! PARA CIMA DELES!!!!

Nuno disse...

Grande jogorro.
Esta equipa, se nao a escavacarem com asneiras e se a equilibrarem um bocadinho, fica imparavel.
E hoje deu-se qualquer coisa de fundamental: perdeu-se o medo, e foi um vendaval.
Ficamos a dever-lhes tres. E com este pedal nao so rebentamos com a bimbalhada com um alto estardalhaco como ainda vamos aos ucraniosileiros e lhes comemos as papas em casa e tudo.

dezazucr disse...

dass!
tá para vir o dia em que o Benfica ganha a uma equipa italiana ou espanhola.

dass!
com 9 minhões não se tinha encontrado um avançado que marque golos?!!??!
Eu não queria um alto, nem baixo, nem tosco nem tecnicista, nem rápido nem falso lento, nem brasileiro, nem sueco, eu só pedia um que consiga fazer a bola transpôr a linha de golo! Dass!

Filho da p#$% do nuno gomes, quase que me dá um treco naquela em que com tudo aberto para correr e rematar, tenta passar a bola ao rodriguez.

Melhor jogo europeu do Benfica dos últimos anos. Mas com o Koeman, tinhamos feito um jogo de m$%&# e com um bocado de caga ganhávamos o jogo.

Como é que se chamava o gajo que hoje jogou a defesa direito?

Joao disse...

diogo, folgo em saber que não sou o unico a passar-me com os cantos do Rui Costa. Sua majestade goza de tal impunidade que ninguem se atreve a criticar o que parece obvio: não é assim que se marcam cantos. O que é mais confrangedor é que para alem dos centros serem super devagar ainda por cima raramente vão para o sitio certo. mal por mal, o Petit sempre enfia um bico e há sempre a possibiblidade de aquilo tabelar em alguem e ir à baliza.

Diogo disse...

ha' uma coisa fundamental que se esta' a passar em relacao 'as nossas bolas paradas:

o simao nao esta', que as metia redondinhas onde queria. o petit vai de biqueirada. o cardozo so' marca se for de frente para a baliza e do lado direito do ataque. o rodriguez ainda nao o vi tentar.

quem resta que faca cruzamentos? o adu, o di maria e o rui costa. como os 2 primeiros andam pelo banco, fica-se o rui. ora, o rui, que e' um jogador acima da media, gosta de tratar a bola com carinho, como se de uma senhora se tratasse, como se estivesse a pegar ao colo um dos filhos. e sempre foi assim. no milan tambem era assim. mas parece-me que com o tempo a bola vai deixando de ser tensa para ser cada vez mais cuidada.

resultado: os cantos saem baixos e lentos, os livres sao bastante denunciados para a marca de penalty a ver se alguem lhe pega.

o rui tera' sempre magia nos pes. mas para cantos e livres quer-se objetividade.

como curiosidade: reparem na forma como o adu marca os cantos. sao sempre muito bem marcados. pena que so' tenha pe' esquerdo e so' jogue 5 minutos de cada vez, mas e' preciso ter alguem que consiga aproveitar os 2 metros do cardozo nestes lances. em jogos em que se ganha pela diferenca minima, um canto bem marcado podera' fazer maravilhas.

Diogo disse...

e para ser conciso: da-me a volta ao estomago a maneira como o rui marca os cantos. e de livre vai la' com a bola rente ao chao e vai conseguindo enganar defesas e guarda redes. deve durar mais 1 ou 2 jornadas...

Diogo disse...

uma nota curiosa:

neste resumo (http://www.youtube.com/watch?v=11775gXbpns) de 3 minutos e uns segundos o milan faz 2 remates. o resto, e' so' benfica. como e' bom nao ter medo das camisolas.

ja' agora, para esclarecer: o golo anulado ao nuno gomes. se o remate e' de fora da area e o guarda redes defende a bola para a frente, o que o nuno aproveita para marcar, onde e' que esta' o fora de jogo? no momento do remate ele esta' um pouco adiantado e e' esse fora de jogo de posicao que e' assinalado, por directa influencia na jogada?

Joao disse...

diogo, as regras são claras nesse ponto, o Nuno Gomes tira beneficio da posicao em fora de jogo pois é ele que acaba por empurrar a bola para a baliza. o lance não se inicia no momento em que o dida defende para a frente. quando o petit remata, o nuno esta em fora de jogo posicional, que é assinalado quando ele acaba por interferir marcando golo.

Joao disse...

o que nao invalida que o arbitro tenha sido chatinho, apitou sempre que o gillardino se mandou para o chao, 90% das vezes, e auqels 2 minutos de prolongamento na 2a parte ja nao se usam. foi mesmo de quem queria acabar o jogo depressa