origem
Eusébio +10: mais 3

domingo, 4 de novembro de 2007

mais 3

Mais uma vitoria na garra, Trapatonniana, e 3 pontos arrancados a ferros a uma equipa que sabe jogar bem 'a bola.

O Benfica voltou a nao fazer um grande jogo... nao adianta continuar a dizer bem do Rodriguez e mal do Luis Filipe. E' o que temos. Temos que ter consciencias das nossas limitacoes e apostar nas nossas poucas virtudes. Felizmente a garra tem sido uma delas. E a sorte sabe-se que anda de maos dadas com a vontade.

O arbitro tera' errado ao assinalar falta sobre Leo no lance do segundo golo? admito que sim... o defesa do Pacos esta parado, Leo passa-lhe a bola por cima e choca contra ele. No basket seria falta ofensiva mas contrariamente ao que pensa o Sr Jose' Mota, num jogo de futebol 95% dos arbitros (estou a excluir o Sr Paulo Baptista) assinalariam falta a um lance daqueles. Nao deixa de ser importante referir que o arbitro podia ter expulso varios defesas do Pacos que abusaram das entradas por tras e o facto de o Cardozo ter feito papel de saco de porrada e em 90 minutos so' beneficiou de uma falta. O homem deve estar desesperado para se pirar para a Argentina onde o futebol e' muito menos violento.


Cada vez gosto mais do nosso blog e da blogosfera desportiva em geral. Sites como a tertuliabenfiquista, o blogdabola, o infernodaluz e mesmo os de outros adeptos como o LeaodaEstrela fazem analises mais profundas do que os 3 desportivos juntos. Nao deixa de ser marcante como a blogosfera em geral nao se esqueceu da estreia do filme Corrupcao e como se revoltam contra os comentadores desportivos que semana apos semana pactuam e promovem a mentira. Veja-se o que se passou ontem no Dragao (e a semana passada em Leixoes, e na semana anterior em....)


Ja alguem reparou que o Benfica foi uma das poucas equipas a quem o Milao conseguiu ganhar esta epoca?

3 comentários:

Diogo disse...

vou comecar pelo fim:
e' de facto impressionante, em todos os circulos da vida activa (do desportivo ao politico), o impacto que a voz do anonimos como nos, que nao somos manipulados por sistemas e que dizemos o que nos vai na alma. os parabens a todos os blogs que promovem a verdade e que fazem mais do que "conceituados analistas".

quanto ao benfica:
um jogo nao muito bom. o rui costa anda um bocadinho apagado e isso nota-se. o rodriguez leva a equipa para a frente e o resto... bom, o resto vai fazendo o melhor que sabe. nao so' o luis filipe nao teve (mais uma vez) um jogo por ai alem, como o binya parecia estar sempre no sitio errado. o regresso do petit torna-se imperioso... o di maria na esquerda (finalmente) teve apontamentos interessantes mas nada que mudasse a historia, o cardozo tem o azar de andar sozinho la' na frente a apanhar porrada. o adu entrou e o benfica acabou por marcar (marcou o katso, mas o miudo estava no sitio certo para a sobra). talisma sem duvida.

estamos a 6. mais umas semanitas e podemos estar la' em cima nao tarda. talvez o jogo com os bimbos determine o 1o lugar antes do virar do ano?

parabens aos rapazes pela raca que mostram. a sorte bafeja os audazes e nos temos sido audazes (ou pelo menos temos tido coracao para querer sempre ganhar).

o arbitro: a falta sobre o leo nao existe, mas muitas outras existiram que podiam ter deixado o pacos pelo menos com 8... enfim...

BENFICA ESMAGA!!!

dezazucr disse...

Em relação ao Milão, sabes que as equipas quando vêm o Benfica pela frente fazem questão de se agigantar, é o seu momento de glória, loll!

Enquanto a qualidade não aparece nem transparece, pelo sim, pelo não, mais vale ir ganhando :P

Nuno disse...

Ganhamos, e foi bem ganho.
Acho delicioso que os jornais facam o estandeirete dos diabos com a estoria da falta-que-nao-era-falta-do-Leo: quando os avancados fazem aquilo dentro da grande area e se atiram contra o guarda-redes, e' penalti. Ou pelo menos a semana passada foi, na Luz. E os alagartanhados ganharam um campeonato 'a custa de dezoito desses, portanto tinham mais era que estar calados. Isto ja' anda e' malta aflita, ate' ja' a merda do Jaime Antunes voltou a ter tempo de antena. O Presidente tem mesmo que encostar uns quantos papagaios 'as cordas, e de caminho arranjar alguem que nao contrate Andres Dias e Marcos Ferreiras e, acima de tudo, Luises Filipes.

Anyway, ganhamos. Sofre-se, e nao e' uma equipa consistente e que de garantias. Mas gosto desta cena de nos ultimos dez minutos molharmos a sopa. Tungas.
E amanha, vamos ter uma bela vitoria celebrada com scotch na terra dele. O Cardozao nao vai falhar. O Nuno tambem nao.
E o Adu entra nos ultimos dez minutos para queimar tempo e fazer o 0-3.