origem
Eusébio +10: Uma pergunta completamente disparatada

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Uma pergunta completamente disparatada

Ontem e hoje os jornais portugueses estavam completamente histericos com a problematica da falta de fair-play do Scolari. Nao vou estar agora a discutir o assunto outra vez e reafirmo que ele nao devia ter feito aquilo e que comigo ja tinha ido 'a vida dele.
Agora: e' impressao minha ou os jornais desportivos portugueses tem tanta autoridade moral para falar de fair-play como os chineses de democracia?
Tenho ca' para mim que se esta' a aproveitar um incidente disparatado para se exorcisar uma serie de fantasmas.
E agora a pergunta completamente disparatada: e se esta fantochada toda for porque o Scolari... e' brasileiro?
E outra pergunta completamente sem sentido nenhum: se tivesse sido o Mourinho a fazer isto em Inglaterra, em quem e' que os jornais batiam? Os ingleses batiam nele, claro. Mas os portugueses???
E uma terceira pergunta que de tao estupida ate' doi na alma: sera' que nos tambem temos aquela mania inglesa que somos melhores que os outros que estao mais a sul no mapa?!?!?!?!?!Se tivesse sido um Bruto da Silva qualquer, nao estariamos agora a crucificar o servio aquele, que agora da' ares de vitima e parece prestes a ser canonizado?
Isto posso ser so' eu que ando mais sensivel 'as xenofobias nos 'ultimos tempos, mas que os jornais de ontem e de hoje me fazem lembrar os tabloides ingleses tao ciosos na defesa dos valores que os seus julgam praticar e no ataque da barbarie que os outros praticam mesmo que nao pratiquem.
Parece-me que anda para ai' muita pseudo-virgem ofendida a querer lavar a castidade... parece-me...

(E ja' agora, para ver se nao volto a tocar no assunto: e' lamentavel que o gajo se meta em chatices a defender um gajo do porto que e' ordinario; se ele quer dar um soco, para a proxima que de mesmo e parta pelo menos um dos maxilares ao outro gajo, aquilo parecia uma chapada dada por uma Maria Amelia qualquer; e finalmente, isto da' tanto direito a corrida em osso como as corridas dos meninos do FCP atras dos arbitros dentro dos terrenos de jogo DURANTE os jogos. Certamente que se os jornalistas procurarem nas imagens de arquivo se recordam. A menos que estejam com cash-induced-falta-de-memoria...)

Sem comentários: