origem
Eusébio +10: so falta jogar à bola

terça-feira, 4 de setembro de 2007

so falta jogar à bola

Na ressaca do jogo em Copenhaga escrevi que o Di Maria me fazia lembrar "o Cristiano Ronaldo com 17 anos, rapido de passada larga com a bola colada ao pe, remate facil, e uma total incapacidade de saber o que fazer 'a bola." Enganei-me. Depois do jogo com o Nacional o DiMaria lembra-me o Cristiano Ronaldo com 19 anos, rapido e com a bola colada ao pe, com algumas noções de jogo de equipa. Precisa de ganhar alguma fibra e de procurar mais a bola. Depois, bom... depois deve mesmo ir para o Chelsea... Alguem sabe a clausula de rescisao deste menino?

A imprensa de hoje desfaz-se em elogios ao Rui Costa, Cardozo, DiMaria e Maxi Pereira. No entanto, acho que existem alguns jogadores que por serem tão consistentes, frequentemente passam ao lado dos elogios:

Leo e Petit tiveram uma vez mais tanto de discretos como de eficazes. Estes trintões têm sido os motores da equipa e o seu trabalho incansável deveria ser mais vezes reconhecido.

Katsouranis voltou a ser um monstro no centro da defesa e pergunto-me se não terá ganho o lugar de titular em definitivo. Pergunto-me o que sucederá quando os nossos defesas centrais estiverem aptos. O Katso sai para entrar quem? O David Luiz? O Zoro? E regressa ao meio-campo para sair quem? Petit? Rui Costa? Ou vai jogar a extremo? Cheira-me que o Katso vai vingar como central e que o Luisão não vai passar o Natal em Lisboa.

O Quim não mete água há muito tempo e parece estar transfigurado nos cruzamentos.

Pelo terceiro jogo consecutivo, o puto Miguel Victor fez uma exibição sóbria e eficaz. Pensem nos primeiros tres jogos do David Luiz e vejam qual dos dois esteve melhor? ser um jovem portugues é mesmo uma grande limitação. Se o puto fosse um brasileiro vindo da cantera do Corinthias Alagoano estava encontrado o novo Ricardo Gomes. Assim, vai penar para o Olivais e Moscavide uns 3 anos até voltar a pisar o relvado da Luz.

O Luis Filipe fez um jogo muito razoável, finalmente.


Gostei muito das declaraçoes do Camacho no final do jogo. Enquanto o reporter da SportTV elogiava o novo Benfica e ia suplicando por comparações com os tempos do Fernando Santos, o espanhol limitou-se a ser intratavel dizendo "io soi mui exigente". E explicou que o Benfica tem de jogar futebol. Na Madeira não o fizemos, não trocámos a bola, não controlámos o jogo. Limitámo-nos a esperar pela sorte e a fazer vingar o talento individual. E foi assim que marcámos 3 golos e poderiamos ter marcado outros tantos: sorte, génio, ressaltos e correria. Foi suficiente no Sábado, mas não o será no resto do campeonato.


Três notas negativas:
- é um bocado redundante falar de Bruno Paixão. Mesmo sem grande influência não consegue esconder o péssimo árbitro que é. Conseguiu ser consistente, apitando sempre que caia um jogador, umas vezes quando foi falta outras quando foi o vento.
- Nuno Gomes foi esforçadissimo, correu mais que todos juntos, le o jogo como ninguem, e conseguiu voltar a falhar um golo feito com uma cabeçada dentro da pequena área. Ninguem gosta mais do Nungo Gomes do que eu, mas volto à historia dos capitães da Armada Inglesa, azarados não podem ser. O Nuno Gomes não tem a felicidade que se exige a um avançado do Benfica.
- A imprensa desafaz-se em elogios ao Maxi Pereira porque sofreu um penalti e porque ganhou um ressalto à entrada de área que deu origem a um lance perigoso. Confesso que nao fiquei nada impressionado com este uruguaio que custou 3 milhoes de euros. Não fez uma finta, não ganhou uma jogada pelo corredor, limitou-se a defender bem o flanco e a fazer passes para tras e para o lado. O Gonzales pareceu muito mais virtuoso.


VANESSA FERNANDES RULES

BENFICA ESMAGA

4 comentários:

Diogo disse...

joao,
boa posta.

clausula: 30 milhoes (depois da historia do Real o ter tentado contratar). cheira-me que nao fica muito tempo na Luz, o que e' pena, porque o miudo joga muito.

maxi: nao gostei. mesmo nada. o penalty que sofreu nao valeu uma exibicao muito fraca na primeira parte e sofrivel na 2a. o amigo cristian parece mais capaz. o bergessio... esse deve ser encostado...

concordo inteiramente contigo quanto ao leo e ao petit. que dois enormes jogadores. nao sao tecnicistas como o rui, mas correm e jogam como muitos miudos de 18 anos gostariam.

o luis filipe esteve assim-assim.

o miguel vitor nao complicou, o katsoranis fez um jogao. estando todos os centrais aptos, como dizes, acho que sai o Nuno Gomes: sobe o Katso para o meio campo, ao lado do Petit, Rui Costa a 10.

O Nuno Gomes tem uma posicao ingrata. joga, vem atras, procura a bola, fa-la rolar, mas quando se encontra em frente ao guarda redes... assusta-se. nao pode ser nuno...

2 notas: o que se passara' com o Coentrao e com o Adu? 2 jovens promessas e por ai se ficam? Gostava de os ver jogar mais (principalmente quando o jogo esta' 3-0 e nao ha' muito mais a fazer...)


A VANESSA FERNANDES E' ENORME!!!! FORCA MIUDA!!!

Nuno disse...

Como nao vi o jogo, nem ouvi, e so fui sabendo do resultado por sms, so' me ocorre dizer que

BENFICA ESMAGA!!!!!!!!

dezazucr disse...

O Adu e o Coentrão ainda são muito tenrinhos. Têm de ganhar força, estaleca e competitividade. O Coentrão então, a cada toque vai ao chão.
É preciso calma pois ainda são miúdos e há muitos jogos pela frente.
Temos Campeonato, Taça, Taça da Liga e Liga dos Campeões. Há muitos jogos para rodar os jogadores, não precisam ser queimados logo duma vez e o Camacho sabe disso.
É melhor irem entrando aos poucos, mas consistentemente (não aquele minuto que o FS dava ao Coimbra) de forma a darem algo à equipa.

Antes de jogarem têm de mostrar alguma coisa nos treinos.

São bons mas ainda têm de comer muita papinha.

Diogo disse...

concordo plenamente. o meu comentario era mais no sentido de no ultimo jogo, poderem ter entrado. o coentrao estava magoado, o adu nem nas contas entrou. espero que o camacho aposte neles para jogos mais faceis ou com jogos ja' ganhos. ai sim, ganham a tal fibra, estaleca ou o que lhe quiseres chamar. sentados no banco a olhar para os amigos e' que nao aprendem...