origem
Eusébio +10: nao vai ser facil

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

nao vai ser facil

e eis que chega a champions. a pouco mais de 24 horas para o jogo em milao, ja' comeco a fazer previsoes, a pensar em como se apresentara' a equipa, quem serao os titulares, como jogara' o milao, etc. cheguei 'a conclusao obvia: nao vai ser nada facil. temos de entrar a pensar em ganhar, mas se empatarmos ou, deus queira que nao, percamos, temos de sair com a cabeca levantada e pensar que defrontamos a melhor equipa do mundo... logo a seguir ao benfica, claro.

bem vistas as coisas temos razoes para estarmos optimistas e para estarmos, ao mesmo tempo, preocupados. podemos estar optimistas porque temos jogadores do calibre do Rui Costa, do Di Maria, do Katsoranis, do Nuno Gomes ou do Cardozo em campo. temos de estar preocupados porque a nossa defesa esta' quase toda no estaleiro. e, mais preocupados ainda porque o petit nao pode jogar.

entao pensei qual a equipa mais provavel para jogar e como sera' que se vao dar em milao. sabendo que o camacho gosta do 4-2-3-1, nao e' muito dificil antever, penso eu. vejamos:

quim na baliza -- indiscutivel;

na defesa algumas duvidas:
o nelson esta' recuperado mas o luis filipe nao tem dado muitas abebias. sera' que se vai apostar na irreverencia do cabo-verdiano, para cruzamentos para a area?

os centrais sao o dilema. ou joga a dupla katsoranis - edcarlos / katsoranis - miguel vitor ou se aposta numa opcao muito arriscada: miguel vitor - edcarlos. estou mais convencido na 1a hipotese.

lado esquerdo entregue ao leo, sem espinhas.

se o katsoranis ficar a central, podemos ver a estreia do romeu ribeiro a titular, ao lado do maestro. talvez. porque acredito que o nuno assis, pela experiencia, tambem pudesse desempenhar esse papel. perderiamos, no entanto, forca defensiva a meio campo, o que nao se pode permitir frente ao milao. complicada, esta escolha.

depois temos as alas. Di Maria e Pereira parecem ser os srs a considerar. Se o primeiro ja' caiu no goto, o segundo ainda nao. A meu ver, e' um jogador que pode ser util. Tem uma tendencia para se deslocar para o meio do terreno e procurar segurar o meio campo ai, fechando bem o corredor quando o lateral sobe. um jogador, a meu ver, mais talhado para o losango do FS.

atras do Cardozo deve jogar o 21. mais confiante depois do golito da praxe, pode ser que tenha sido um bom tonico para uma epoca semelhante 'a que fez com o Brian Deane. Nao e' matador, falha golos de baliza aberta, mas continua a ser uma carraca que enerva muito os centrais.

tudo isto seria bom se do outro lado estivesse o Modena. mas nao. esta' o milao. o pirlo esta' em duvida, o que e' bom. mas quem tem kaka, inzaghi, ambrosini, e por ai fora nao se vai queixar da falta do pirlo.

nao vai ser facil...

6 comentários:

Nuno disse...

So' temos uma coisa a fazer: e' chegar la' e dar quatro secas aos gajos!
(Ou, se perdermos, foi por causa das lesoes na defesa...)

(O Petit lesionado nesta altura do campeonato... fonix... estamos lixados...)

Joao disse...

diogo, as coisas faceis nunca tem graça nenhuma.

se fosse facil eu nao tinha estado a noite toda a rebolarme na cama a pensar quem deveria substituir o Petit.

Confesso que nao seria o Pereira pois parece-me ter muito pouca mobilidade. tambem considerei a hipotese Assis mas acho que ele nao tem peso para desempenhar aquela posicao. A minha aposta teria recaido no puto novo.

Vamos eles. Pitons de aluminio e ate ao pescoco é canela.

dezazucr disse...

Já viram a mensagem do Milan ao Rui? Podem lê-la no 1-0 Basta!

Diogo disse...

joao, nao tem graca, concordo, mas sao tao mais simpaticas para o coracao...

Joao disse...

uma duvida:

ser um pessimista convicto faz de mim pior benfiquista? estar a torcer por perdermos por poucos vai contra os estatutos do glorioso?

nota: tenho as cotas em dia e não vendo as minhas acções nem por 35 euros cada uma. A minha filha, tambem ela socia desde os 15 dias, sabe cantar o Glorioso SLB e quando ve algum jogador que nao esteja de encarnado chama-lhe inimigo e grita BUUU. O meu pessimismo é baseado em dezenas de anos de cálculos estatisticos que me garantem que quanto mais desmoralizado estou maior é a probablidade de ganharmos. Acham que tudo isto pode servir de atenuante?

Nuno disse...

Eu acho que o pessimismo esta previsto algures no artigo ducentesimo nonagesimo quarto, numero sete, alinea j dos gloriosos estatutos.
Requer e' a condicao previa de o planter ser pelo menos parcialmente constituido por coxos. (Estamos garantidos).

Eu pessoalmente estou sempre bipolar (de certeza que ha' umas paginas em quaisquer manuais de psiquiatria que me descrevem): entre o "vamos levar uma carga de porrada de assustar" e o "ate lhes damos tres secas" (naquela da compensacao, assim como quem diz que quando negociar o meu proximo contrato vou ficar a ganhar mais que o Cristiano Ronaldo...)