origem
Eusébio +10: A sorte dá um trabalho dos diabos

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

A sorte dá um trabalho dos diabos

Sorte, sorte, sorte, sorte, sorte.
Os gajos remataram ao poste, à trave, à linha de golo, ao rabo do Quim, ao rabo do gato, às orelhas do Cardozo, à unha do dedo mindinho do Petit. E como se não fosse escandaleira que chegasse, a segunda vez que o Benfica sai do meio-campo e consegue fazer dois passes, tungas, falta numa zona que ninguém dá nada por ela. Tau, tau, tau, tungas. Está lá dentro. A sorte.
Quando o Benfica joga contra equipas-autocarro, em que faz trinta remates num jogo e nenhum calha a entrar, é falta de qualidade dos avancados, de discernimento dos médios de ataque, de clarividência dos laterais, excelente trabalho táctico da outra equipa, bla, bla, bla, bla, bla, bla, bla, bla, bla. Ontem, em que uma equipa de gajos que tinha em média mais 10-15cm de altura que a outra equipa passa um jogo de futebol inteiro a tentar jogar édebol (como se chamaria em português se aquilo se chamasse headball em amaricano), e afinal foi o Benfica que teve sorte.
Como Sílvio Cervan (e eu não acredito que acabei de escrever o nome deste gajo, espero que um dia, se tiver netos, eles me possam perdoar com o argumento de ele ser do Benfica...) disse, citando Júlio Machado Vaz, num número da Bíblia da semana passada, a sorte nunca fez mal a ninguém.
E como alguém disse, jadis (em francês, que é para o pessoal ver que a malta aqui também fala línguas, não é só o analfabruto do ministro das obras públicas), a sorte dá muito trabalho.

Ganhámos. Devia passar-se mais tempo a discutir a poesia do golorro (tau, tau, tau, tungas, isto fazia uma música de altíssimo sucesso no verão) do que a hipotética sorte. Jogámos à italiana, pronto. Os gajos foram campeões do Mundo. Sorte? Não. Talento.

1 comentário:

Diogo disse...

boa posta nuno.
de facto, o benfica, a julgar pela imprensa, e' tipo uma versao red bull do farense, ou o que o valha. isto porque nunca ganhamos merecidamente. gahamos porque os outros tem um azar do caracas e nos vamos safando com golos de sorte.

ouvi essa sumidade do futebol ontem, o ze' pedro gomes, a comentar o jogo do benfica na sic internacional. so' lhe faltou dizer que o copenhaga tem muito mais qualidade que o benfica e que o katsoranis fez 3 faltas antes de se por em fora de jogo, que nao foi marcado porque o bandeirinha estava do lado do benfica. irra.....

a "sorte" nao se tem: conquista-se. com muito suor. com muito trabalho. como o benfica fez ontem, numa equipa remendada. se calhar foi sorte o cardozo nunca ter desistido do jogo e ter limpo uma bola que ia certa para a baliza do quim. se calhar foi sorte o leo estar no sitio certo logo a abrir o jogo, a limpar mais um golo. se calhar foi sorte ter um petit ou um rui costa a deixarem a pele em campo (o petit impressionou com o que disse acerca dos 3 pontos na cabeca que teve de levar -- "davam jeito no primeiro jogo da champions!" -- uma estatua ao lado da do eusebio. e' assim mesmo armando!). se calhar foi sorte a raca do miguel vitor.

no fim de contas, os lagartos e' que tem muito azar por terem um gr que nao percebe coisas elementares de futebol.... enfim....