origem
Eusébio +10: poucos dias para a lagartagem

quarta-feira, 25 de abril de 2007

poucos dias para a lagartagem

tenho andado a pensar no jogo com o sporting. e' invevitavel. ja' estou a ver o miccoli marcar 2 golos e o katsouranis mais 2. ou talvez nao. mas o que me anda a chatear e' a lesao do luisao (mais do que a do simao). senao vejamos: com o luisao em campo conseguimos chegar a estar a 1 ponto do porto. depois o homem aleijou-se. entrou o david luiz. mas o anderson comecou a fazer asneira da grossa em cada jogo. resultado: perdemos pontos e estamos mais longe do titulo.

mas que raio de lesao e' que este gajo foi arranjar? para chatear, o simao teve de se aleijar tambem. depois, vindo das trevas, aparece o paulo jorge, que ja' nem se lembrava que jogava no benfica e deve ter ido matar saudades ao boavista... vale-nos o petit (que pulmao... que raca... nao se arranjam mais 2 ou 3 com a vontade dele?), o katsouranis (parece que o grego percebe mesmo daquilo) e uns milagres do mantorras...

e o jogo com os lagartos e' ja' no fim de semana...

3 comentários:

Unknown disse...

Eu acho que nunca estive tao pessimista para um derbi como estou hoje... o que normalmente acaba por ser bom presságio.

Tem sido confrangedor ver os últimos jogos do Benfica e atrevo-me a dizer que nao haverá nenhuma defesa no campeonato em tão má forma como a nossa. O Nelson acumula cavalidades com uma produtividade ofensiva nula. Vai valendo pela sua confiança e por ser um dos poucos que não tem medo de ter a bola. Do Anderson esta tudo dito... é incrivel como a Antena 1 me enganou durante tanto tempo. Será um suplente razoável nos próximos anos e nunca mais do que isso. Em relaçáo ao David Luiz, andamos todos a embandeirar em arco mas na realidade ele tem dado buracos monumentais. E´ verdade que para um miudo de 19 anos q vem da 3a divisao brasileira não deixa de ser uma revelação... mas daí ate estar pronto para ser central titular do Benfica vai uma grande diferença. Alias, no jogo contra o Estrela onde jogamos contra dois dos nossos (Fonte e Amoreirinha) foi claro que eles estao muito mais bem servido de centrais do que nos.
E depois sobra o Leo, que apesar de estar uns furos abaixo do que tem feito nos anos interiores, é de longe o jogador mais seguro da nossa defesa.

Para ajudar, o ataque do Sporting tem tudo o que a nossa defesa teme. Velocidade e espontaniedade. O Anderson disfarca a marcar um matulao e ate ganha quase tudo de cabeca... mas defender contra uma equipa que joga rapido pelo chao temo que possa ser uma catastrofe.

Sinceramente acho que se o Benfica quer sonhar em ganhar ao Sporting tera de meter a autoestima de parte, refugiar-se muito bem atras, deixar o Sporting tomar conta do jogo e procurar encher a defesa e o meio campo de homens. Ou seja, jogar com o losango partido e com as extremidades deste muito recuadas... tudo aquilo que temos feito nos ultimos jogos mas de forma involuntaria.

Resta ter fe no trio Costa-Micolli-Mantorras, sofrer atras e procurar a sorte à frente. O futebol directo que temos praticado nos ultimos jogos (porque nao temos conseguido fazer melhor), pode vir a dar resultados.

Eu, so para dar sorte, afirmo que me contento em nao ser humilhado. Chamem-me mau benfiquista que me estou a cagar... resultou em Liverpool.

Nuno disse...

Pá, lá vamos ter que enfiar dezassete a zero nas trombas dos gajos. Era o que faltava não sermos melhores que meia-dúzia de putos que têm mania e um empresário que dá avencas a jornalistas vendidos. A única coisa que eles têm e nós não, é treinador. De resto, não têm hipótese - estão lixados.

Unknown disse...

Sumaríssimo só ao Derlei e a pedido do bimbo arguido??

http://www.dailymotion.com/video/x1urmv_rbosta

Divulguem estas imagens pela blogosfera. Sumaríssimo a Ricardo Bosta já!!