origem
Eusébio +10: nao se admite

quinta-feira, 12 de abril de 2007

nao se admite

acabou o jogo com o espanhol e ficou 0-0. nao interessa quantas bolas ao lado e ao ferro mandamos, porque nenhuma entrou. mas perceber (ou nao perceber) a apatia do FS durante 90 minutos da' raiva. tantas duvidas:

- o que e' que o nelson anda a fazer na equipa?
- o que e' que o derlei traz de novo?
- porque e' que o rui costa jogou a box-to-box durante 60 minutos?
- porque e' que o mantorras entra a 15 minutos do fim para substituir o unico avancado que tocou na bola?
- como e' possivel a equipa andar cansada? como o nuno dizia aqui ha' dias, o chelsea, manchester e outras que tais vao com 60 jogos nas pernas e nao ha' quebras fisicas.


como e' que se anda a dar 45 minutos de avanco 'as equipas?

estou muito chateado. nao com a eliminacao, mas com a falta de atitude!

7 comentários:

Joao disse...

diogo, nao houve falta de atitude. mais uma vez a equipa lutou e muito. de facto nao houve pernas para mais... viu-se nitidamente que a equipa deu o berro aos 60 minutos. E' de facto enervante que o FS demore sempre tanto a mexer na equipa mas um facto e' que ele nao tem ninguem para por.

Em relacao 'as tuas perguntas:
- que querias q ele fizesse em relacao ao Nelson? jogamos sem lateral direito? jogava o Marco Ferreira? Nao ha alternativa... vai rezando mas e' para que o Nelson nao se magoe.
- o derlei de facto nao adianta rigorosamente nada, pelo menos enquanto o FS insistir com ele para extremo direito. ele nao tem nem velocidade nem talento. se e' para lhe dar uma oportunidade, meta-o a marrar com os centrais que para isso o NG e' mal empregado.
- O Rui jogou a box-to-box porque nao havia rigorosamente mais ninguem para o fazer. Se visses os 3 ultimos jogos do Katso logo percebias porque e' carta fora do baralho. se o rui costa fosse para 10 implicava ter de encostar o simao 'a linha e por o derlei na direita. Isso foi o q ele fez no beira mar e na 1a parte contra o porto e foi pior ainda.
- querias que o Mantorras entrasse antes ou depois? eu acho q ele entrou tarde porque o NG tem sido confrangedor. mais uma vez falhou um golo a meio metro da baliza sem ninguem 'a frente.
- a equipa esta desfeita porque nao ha rotatividade. porque os mesmos 11-12 jogadores sao praticamente todos internacionais e jogam 2 vezes por semana ha 2 meses. eu nao critico a politica do FS porque percebo que ele simplesmente nao tem condicoes para poupar jogadores... Nos nao podemos estar sempre a criticar o FS porque ele nao substitui jogadores e ao mesmo tempo queixarmo-nos que os que ele poem a jogar nao valem nada.

O Cruift respondeu esta semana 'a questao "como e' q os ingleses conseguem fazer 60 jogos" explicando q se tratam de equipas q praticamente nao treinam, so fazem exercicios de descompressao entre jogos. os treinos acabam por ser os jogos. e as equipas sao preparadas desde o 1o dia para este ritmo e intensidade. As restantes equipas europeias sao preparadas para 1 jogo por semana. qd se deparam com fases em q tem de fazer dois jogos, eles conseguem mas o desgaste e' muito maior. conseguem disfarcar mas tipicamente falham redondamente numa das provas (vide Real, Barca e Valencia). Nao sei se o Cruift tem razao ou nao...

Quanto ao jogo de hoje, a 1a parte foi muito equilibrada e mais uma vez o benfica teve enorme dificuldade em ligar os sectores.
na 2a o espanhol recuou o que permitiu ao benfica instalar-se perto da baliza e criar varios lances de perigo. Para alem das duas bolas no poste ha um falhanco de outro mundo do nuno gomes, uma cabecada do mantorras dentro da pequena area, e um pontape na atmosfera do david luiz a 1 metro da baliza. E' culpa do FS nenhuma destas bolas ter entrado?!?

Previ que o Benfica ia ser eliminado, nao por ser pior (que nao o e'), mas porque a este nivel, com adversarios tao semelhantes, nao se podem dar brindes. Em Barcelona oferecemos 3 golos e quando os tinhamos encostado as cordas optamos pelo resultado menos mau. Em casa, tivemos 3 oportunidades flagrantese e varios lances de golo iminente. Foi unica e exclusivamente por falta de pericia que nao marcamos nenhum golo, nao temos que nos queixar de nada. Lutamos, corremos, e os jogadores sairam de campo esfalfados. Eu nao peco mais nada. As bolas nao entraram, paciencia, fomos 'a vida.

Nao vale a pena trucidar a equipa inteira e muito menos o treinador por uma eliminatoria q e' decidida em pormenores individuais. Em Barcelona eles remataram 3 vezes e marcaram 3 golos. Em lisboa, tivemos 3 lances na pequena area e nao convertemos nenhum. Fatal.

N.M disse...

Perguntas muito pertinentes,seria bom que o Fernando Santos respondesse a todas elas!!

Unknown disse...

Há questões que ficam por responder...

Porque, houve jogos em que tendo o Benfica o jogo controlado, o FS apenas fez substituições aos 80m?

Sendo no momento o Benfica um clube que não necessita de vender jogadores para sobreviver, porque razão, depois de ter encaixado cerca de 8M€ com vendas de jogadores não os reinvestiu no plantel?

Tendo o Alcides, que fazia duas posições e estando no plantel do Benfica há algum tempo, porque motivo o deixaram sair, tendo em conta que apenas se poupam os seus salários?

Mario Itle disse...

ÉS MESMO DOENTE MENTAL!!!!!.....consegues criar um site,narrar varios textos e encarnar vários personagens SÓ PARA TE SENTIRES OUVIDO. Se ñ tens capacidade para receberes criticas dedica-te á pesca porque és um grande lírico.
...... Sabes do que estou a falar ñ SABES???????!!!!!!!!!!

João disse...

uau, grande pedra.
Nao apaguei este comentario porque achei que valia a pena voces verem. sinto-me um Pessoa do pontape na bola.

Nuno disse...

Pá, onde é que será que este gajo compra as drogas? Será que eles vendem ao público? Obviamente são boas...

Diogo disse...

mario,

tal como tu, temos as nossas opinioes e o direito a expressa-las. se nao estas contente, azar o teu. nos, continuaremos a dar as nossas opinioes e a postar os nossos comentarios.

mas adiante.


joao, estive em dc, por isso nao respondi mais cedo. agora estas mais por dentro do futebol e universo benfiquista que alguns de nos que se tem de sujeitar ao radio e a sites de noticias. mas, daquilo que percebo de bola, eu faria algumas alteracoes 'a equipa, numa de rotatividade. nao que o FS nao o faca porque nao sabe. acredito que, como tu dizes, nao o faz porque nao pode.

mas eis como se poderia dar algum descanso a elementos mais nervosos:

- nao ha' substituto para o nelson? muito bem. porque nao o petit? ou o katsos? sim, concordo que teriamos um problema no meio campo, mas ja' la' vamos. o porque o petit? porque o homem da' o que tem e o qe nao tem. talvez por um par de jogos pudesse ser uma opcao viavel ao nelson e nao ter o rapaz a ser massacrado em publico pela propria equipa.

- isto leva ao meio campo. esta' bem, o katsos nao anda a jogar nada. e queremos manter uma especie de 4-3-3. mas sera' que temos de sacrificar magia por tactica? nao tenho solucao para o problema por mais que pense nisso, por isso acredito que a solucao nao sera' simples. mas o derlei a extremo, deixando o rui ou o karagounis a box to box e o simao sem posicao definida parece-me algo caotico.

- e cada vez mais sou fa do mantorras. se ele nao pode jogar 90 minutos, sera' que pode jogar 30 e entrar aos 60 para dar aquela energia e querer ao resto da rapaziada?

mas como se costuma dizer, sem ovos nao se fazem omoletes. apenas espero que alguem ande a tomar notas das nossas deficiencias e de uma vez por todas se facam contratacoes (ou promocoes de jovens) para colmatar essas lacunas para a proxima epoca.