origem
Eusébio +10: na mouche

terça-feira, 30 de janeiro de 2007

na mouche

Antes de mais realcar o primeiro grande furo jornalistico do Eusebio+10 ao publicar de vespera a opiniao semanal do escriba MST. Evidentemente q a Biblia depois de se deparar com a fuga de informacao mudou um pouco o vocabulario mas o conteudo permaneceu intacto. Como o Eusebio+10 avancou, MST nao assistiu ao jogo tendo sido um amigo benfiquista a relatar-lhe os acontecimentos, tipico. Ficamos a saber q no Uniao apenas jogam "2 ou 3" atletas pertenca do clube das Antas (na verdade sao 4 mas tudo bem - Bruno Vale, Marcos Antonio, Paulo Machado e Ivanildo). Mas esses "2-3" ate foram os melhores em campo por isso os benfiquistas escusam de ficar desconfiados. Evidentemente q houve um penalti contra o Porto nao assinalado devido a um corte com a mao q nem as camaras nem o isento tribunal d'O Jogo conseguiu descortinar. Mas o MST com os seus superpoderes nem precisou de ver o jogo para saber q foi penalti. Claro q o golo do Leiria foi resultado de uma falta nao existente. Alias, o melhor central do mundo nao faz faltas. Para culminar, a expulsao do Quaresma, perfeitamente injusta porque "nao acho que tenha havido agressão". O Quaresma apenas "mandou uma braçada para trás, com intenção de atingir o adversário" e alem disso atinge o Tixier "nao com o cotovelo mas com as costas da mão". Curioso q na minha televisao o Quaresma acertou-lhe com o cotovelo mesmo nos queixos mas devemos ter visto jogos diferentes, na America opta-se sempre pelos conteudos mais violentos. Conclui-se portanto q mandar uma bracada e acertar com as costas da mao na cara de um adversario nao constitui uma agressao. Ficamos todos a saber, alias, eu quando me cruzar um dia com o MST tenciono enfiar-lhe com as minhas costas da mao no focinho como demonstracao de fair-play. Faz-se ainda referencia ao facto de o Sr Arbitro Assistente q denunciou a agressao ser o mesmo q o ano passado tambem tinha visto o Quaresma agredir alguem com uma cotovelada. Temos q reconhecer q e' mania da perseguicao. O Sr Lacroix para a proxima q olhe para o lado como todos os outros arbitros quando o Quaresma molha a sopa, algo q aparentemente acontece com frequencia. Nao deixa tambem de ser interessante o facto de o MST ter reparado q o Tixier fez tanto espalhafato q parecia ter sido atingido com um tiro de uma Magnum entre os olhos. Eu tinha a ideia q se um tipo levasse um tiro entre os olhos caia morto para tras e nao tugia nem mugia. Por outro lado que se levasse com uma cotovelada nos queixos q devia doer como tudo e q devia dar direito a um tipo contorcer-se um bocado. Evidentemente estou errado. A televisao destorce sempre muito a realidade. De qualquer maneira pergunto-me quantos vezes tera visto o MST alguem a levar um tiro entre os olhos. Cheira-me q menos do q cotoveladas do Quaresma.

Quanto 'a actualidade gloriosa ficamos hoje a saber q o central q vem substituir o Rocha e' um Brasileiro de 19 anos q joga num clube qualquer da 3a divisao brasileira. Nao deixa de ser extraordinario q depois de termos encaixado 8-9 milhoes em cash nas ultimas semanas, o Benfica nao tem disponiblidade para comprar o passe dum jogador deste calibre preferindo optar pelo emprestimo. Eu nao tenho nada contra promessas brasileiras. Alias a grande vantagem de serem promessas e' serem baratas e poderem vir a dar um excelente negocio. Claro q esta teoria vai ao fundo se nao e' o clube o detentor do passe. Na pratica estamos a valorizar algo q nao e' nosso, o q nao me parece q faca muito sentido. Se este tal de David Luiz e' o nosso reforco para a defesa temo q possamos vir a estar em maus lencois (fantasma do Rui Nereu). Espero q amanha aterre na Portela pelo menos outro central, de preferencia italiano com 32 anos e poucos dentes.

4 comentários:

Diogo disse...

again, por partes:

saber que o MST espuma da boca so' por ouvir falar no Benfica da'-me gozo. Mas o maior gozo vem do facto de ele se achar melhor que todos porque escreveu compendios de papel higienico com titulos enigmaticos (Sul, Equador...). Ora, quando o melhor jogador da galaxia espeta com um cotovelo no maxilar de um vulgar jogador, vem ele a terreiro a dizer que coitado do fantasista e' alvo de perseguicao. Mas se o Katsouranis espirra para cima do Pepe da' logo direito a linxamento. Afinal, caro MST, tens 2 pesos e 2 medidas. Mas como o Joao diz, deve ser da TV americana, que so' passa coisas mais violentas e no fundo foi so' uma festinha. O azar e' que foi uma festinha com um cotovelo bem encaixado no maxilar, mas tambem quem mandou o outro gajo mandar com a cara ao cotovelo do coitado do Quaresma? Mas enfim... Como se diz na minha terra, os caes ladram e a caravana passa. Neste contexto, o MST espuma, o Benfica vai ganhando pontos. Quando o Benfica estiver em 1o lugar o homem deveria ser internado em hospital psiquiatrico, nao va' fazer alguma...

mercado de inverno para o Benfica: Fomos buscar 2 brasileiro e 1 chines. Woo hoo! 1 dos brasileiros vem para ajudar a primeira equipa e, se for mesmo bom, ainda o podemos comprar. O outro vem com uma pubalgia. O chines vem para podermos vender camisolas na China. Se acho bem o clube ter jogadores emprestados, ha' que haver uma pequena distincao entre emprestar e semi vender. O Benfica pagou 600 mil euros ao Dinamo para ter o Derlei. Isto nao e' emprestar. Emprestar era o Derlei vir, o Dinamo paga os ordenados e o Benfica usufrui do jogador. Isto e' como uma compra que pode ser devolvida caso nao se goste. Creio que vamos gostar e que o Benfica vai acabar por comprar o Derlei, mas nao se podia ter feito isto ja'?

O David Luiz, o novo craque da defesa, parece que e' parecido com o Alcides, melhor que o Anderson, e cobicado por todos os clubes grandes da europa. Amigos, se fosse assim tao bom nao estava no Benfica, sejamos realistas. Ainda bem que esta' e vai poder dar o seu contributo, daqui por 2 meses quando a pubalgia estiver curada. Porque e' que se foi buscar um gajo aleijado? O Miccoli precisa de companhia no ginasio? Este sim, vem emprestado. Emprestado pelo empresario dele. Se o empresario dele tem 50% do passe do jogador por 600 mil euros, porque e' que o Benfica nao comprou os outros 50% ao Vitoria? Assim, ao fim de 2 epocas, o Benfica ainda pode dizer se o deixa sair ou nao. Como nao temos parte de nada do jogador, se o Bertolucci quiser que ele va' para o Sacavenense ao fim de 10 minutos nos nao podemos fazer nada... enfim...

o chines. nao acredito que venha para ser a estrela da equipa principal. vem por razoes de marketing. ponto final.

Joao disse...

bom, eu nao tenho nada contra o marketing e como tal a vinda do chines nao me incomoda nada. alem disso, entre os 57 bilioes de chineses ha de haver um com um defeito genetico qualquer q o faca ser bom jogador de futebol. pode muito bem ser este.

em relacao ao derlei, cada vez me convenco mais q pode vir a ser de facto uma boa aquisicao. espero q esteja em razoavel forma fisica, q ainda tenha fome de golo, e sobretudo q tenha mesmo baixado o ordenado consideravelmente.

quanto ao david luiz, fiquei estupefacto como e' possivel o melhor central do mundo desde o Beckenbauer andar a jogar pela terceira divisao brasileira. e' q de acordo com a imprensa desportiva ele nao so e' o melhor defesa do brasil como ainda sai com a bola no pe' e farta-se de marcar golos. Alem disso diz-se q ate e' bom rapaz. Sinceramente, q ele seja o melhor central do brasil eu ate estou disposto a acreditar, mas q um jogador de futebol de 19 anos, estrela da equipa, e' bom rapaz, isso tenham la paciencia mas nao compro.

Diogo disse...

so' mais 2 pontos:

o MST conseguiu ver o Ivanildo marcar o golo. Afinal, parece que o rapaz so' fez o cruzamento. Deve ser da "genialidade" reinante nas Antas em que cruzamentos para a area ou autogolos sao fruto do jogador portista que tenha tocado na bola. O facto do Tixier ter marcado o golo ainda lhe deve estar aravessado na garganta...

o cronista de 4a feira e' tao sectario como a figura de eleicao, mas veste de verde. conta ele, claramente chateado, que o Alecsando nunca simulou o mergulho dentro da area (ainda nao vi o lance, mas deve ser daqueles que num concurso de natacao deveriam dar direito a um 10), que o Sporting deveria ter tido mais uma serie de penalties a favor, que o Boavista nao deixou o sporting jogar, etc. O cumulo vem no fim, quando diz que, ao contrario do que e' normal, o Benfica ganhou pontos ao Porto e ao Sporting. Amigo, vai-te habituando a olhar para cima que e' onde o Glorioso vai acabar. Isto ha' cada um.... irra..

Diogo disse...

joao, nao e' queixa que se contrate o chines. so' nao o estou a ver a entrar na equipa principal... talvez em jogos amigaveis de digressao 'a china, para vender camisolas com o numero dele em catadupa.

mas claro que espero que o rapaz me faca voltar atras na opiniao e que se torne a nossa nova estrela. Se o gajo marcar 1 golo no dragao e outro em alvalade com vitorias do benfica ja' fico contente.