origem
Eusébio +10: já cá faltavam as alcoviteiras

quinta-feira, 14 de setembro de 2006

já cá faltavam as alcoviteiras

Já estava a demorar! A imprensa está a ficar lenta. Tal como na pré-época demoraram cerca de um mês a sugerir a possibilidade disparatada de o Hugo Viana vir para o Benfica, agora demoraram outra vez mês e meio a encontrar aquele tipo de alcoviteiras a que o presidente um dia apelidou de papagaios. Vem pois em A Bola on-line:
"Walter Marques, presidente do Conselho Fiscal do Benfica, lamentou hoje a pouca vontade que o plantel «encarnado» demonstrou ontem na Dinamarca em conquistar os «milionários três pontos frente ao FC Copenhaga, formação que estaria perfeitamente ao alcance dos «encarnados».
«O desafio de ontem foi melhor do que o do Bessa, mas houve uma inesperada abdicação de vitória, vitória essa que me parecia estar ao alcance», afirmou o dirigente do clube da Luz à Antena 1. E acrecenta: «Claro que gostava que o Benfica tivesse ganho até porque se verificou que o podia ter feito, mas isso são problemas insondáveis que eu não estou em condições de explicar.»
"
Se já é complicado entender o que leva o presidente do conselho fiscal a emitir opiniões sobre as exibicões da equipa profissional de futebol (será que o treinador se pronuncia sobre o orcamento e manda bitaites acerca da contabilidade?), ainda mais complicado é entender que estas bestas não aprendam a estar com a tromba calada. Tal como um dia deixei aqui esta mensagem dirigida ao Ricardo Rocha a propósito das suas sessenta e sete declaracões por ano a dizer que gostaria de jogar no estrangeiro, seguidas imediatamente de outra declaracão a dizer que afinal está bem no Benfica e cheio e amor à camisola e até é mal pago e tudo, aqui deixo hoje, para a posteridade que o mundo cibernético permitir, uma mensagem aos ex-titulares, aspirantes a titulares, e titulares dos órgãos sociais do SLB, da SAD, e de toda e qualquer ramificacão dos ditos: CALEM-SE! De cada vez que vos aparecer um jornalista à frente, CALEM-SE! Se o Benfica perder um jogo e te forem perguntar a ti, vogal da mesa da Assembleia Geral, ou secretário suplente do Conselho Fiscal, ou ao Sr. António que é o gerente da Catedral da Cerveja, ou ao Sr. Joaquim que é o tratador da relva do lado da bancada sapo, ou à Dona Genoveva que limpa o pó no balneário o que achas da última exibicão (que é sempre má, quando eles vêm perguntar, não sei se estás a ver...), CALA-TE! Se estiveres com vontade de aparecer na televisão para os teus quinze minutos de fama, concorre ao Bigue Breda, atravessa a ponte sobre o Tejo nú, ou imola-te à porta da sede da Liga em protesto contra o valentão na reserva. Mas CALA-TE! CALA-TE, CALA-TE, CALA-TE, CALA-TE, CALA-TE! CALA-TE, PORRA!

E uma pergunta que agora me ocorreu: por que raio é que ninguém, mas NINGUÉM mesmo, foi perguntar ao presidente do Conselho Fiscal dos bimbos o que é que ele achou o ano passado quando a equipa deles foi corrida da Liga dos Campeões? Que o oliveirinha tenha abordagens destas, percebe-se. Agora que seja Antena 1, cujo orcamento também tem a minha contribuicão, já cheira mal. Estes jornaleiros de quinta categoria, e mais os papagaios, que se vejam ao espelho e, perante o panorama, facam o que têm a fazer: puxem o autoclismo.

Sem comentários: