origem
Eusébio +10: nojo

sexta-feira, 25 de agosto de 2006

nojo

Ja estou pelos cabelos em relacao 'a guerra Belenses, Gil Vicente e agora Leixoes. Para alem de ser perfeitamente inqualificavel a origem deste problema, chico-espertice lusa no seu melhor, e' de bradar aos ceus como e' q no dia em q comeca o campeonato a FIFA tem de mandar um berro la de cima a mandar toda a gente ter juizo.

Em relacao a quem sobe e quem desce, e' me completamente indiferente. Acho q deviam descer todos. O Gil Vicente porque quiz ser mais esperto q os outros, o Belenenses porque nao joga a ponta dum peido, e o Leixoes q fique calado porque nao faz ca falta nenhuma. Esta questao devia ter sido resolvida ao fim de uma semana e so nao o foi devido 'a total falta de bom senso dos nossos dirigentes.

Algo q eu acho muito mais grave, e' a prepotencia da FIFA de se achar superior ao braco da justica de um estado de direito. Que autoridade tem eles para ameacarem qualquer agente ligado ao futebol de exercer o seu direito 'a indignacao numa instancia juridica. Ainda para mais sendo eles um exemplo tao bom de imparcialidade (vide Zidane). Custa-me a perceber como e' q nunca ninguem se lembrou de contestar os regulamentos da FIFA nas instancias legais.

Apesar de odiar a FIFA, acho q ainda odeio mais a liga de Clubes, a Federacao, e todos os Concelhos de disciplina e de justica q parecem existir. Assim, espero q de facto a FIFA entre a doer, ameace a Federacao de excluir as equipas portuguesas de todas as provas internacionais (vejam o q se passa na Grecia), e q o Governo seja de uma vez por todas forcado a intervir. No que diz respeito ao Benfica, nao me parece q va haver bola este fim de semana, e dado o estado actual das coisas, urge um processo em tribunal e respectivo pedido de indemnizacao 'a Liga de Clubes por danos e perdas causados. Sempre manda mais uma acha para a fogueira e mostra q nao estamos aqui a ver a banda passar.

2 comentários:

Anónimo disse...

Faça-se justiça!
Leixões na primeira!

Diogo disse...

Bom, nao jogarmos este fim de semana tem coisas boas e coisas mas.

Coisa boa: O Simao recupera do esforco de estar sentado 'a espera do Valencia, o Nuno Gomes recupera o folego depois de um jogo cansativo contra o Viena, o Miccoli vai a Italia tratar de assuntos pessoais e vem completamente refeito, o Petit prega umas chapadas ao Miguelito para o integrar no plantel, o Paulo Jorge treina cruzamentos para a area e nao para o outro lado do campo, o Manu perde as mariquices, o Leo fica bom, o Rui Costa percebe que isto de jogar 'a bola nao e' para todos e que tem de ter mais calma pois afinal ja' nao e' novo (tudo isto enquanto recupera e fica bom), o Moretto percebe que o Benfica e' grande demais para ele e oferece-se para jogar na equipa B para rodar.

Coisas mas: E' uma forma da liga de clubes tramar o Benfica. Agora que nos qualificamos para a Champions, agora que o calendario ficou muito apertado, toca de baralhar as contas e nao deixar o Benfica jogar porque na liga so' estao inuteis e incapazes que tiveram 3 meses (!!!!) para resolver a questao mas deixam que o caso passe de maos para maos, de tribunal para tribunal, e se chegue ao inicio do campeonato sem saber quem esta' ou quem nao esta'. O Mateus jogou irregular. Paciencia!!! A Argentina nao foi campea do Mundo com um golo do Maradona marcado com a mao??? Se estes inuteis estivessem 'a frente do futebol mundial ainda estavamos a decidir se a Argentina deveria ser campea ou nao! Irra! Demitam-se todos e levem o Blatter com voces!

Ultimo ponto: o Blatter e Federacao Blatter de Futebol. A FIFA tem perdido credibilidade a uma velocidade estonteante. O Sr. Blatter parece que acha que a ser presidente da FIFA e' o mesmo que ser o papa. Nao e'. Deixe-se de merdas e organize os campeonatos do mundo de matraquilhos, que deve ser o que percebe melhor. A imparcialidade da FIFA ficou evidente na atribuicao do premio de melhor jogador do Mundial ao jogador que se mostrou mais violento no jogo mais importante do torneio, em deterimento da formiguinha trabalhadora da Italia, esse tal de Andrea Pirlo... Enfim... Mandam-nos areia para os olhos para ver se nos nos calamos e nao prestamos atencao a casmurrices e idiotices...