origem
Eusébio +10: e' so rir

sexta-feira, 25 de agosto de 2006

e' so rir

Se eu bem percebo, a liga quer q o Gil desca porque usou indevidamente um jogador. O Gil diz q nao deve descer porque tinha autorizacao de um tribunal 'civil' para usar o tal Mateus. A federacao diz q essa decisao nao e' valida. O Gil recorre de novo para os 'civis' que mais uma vez lhe dao razao e dizem q quem desce e' o Belenses. A FIFA diz la do alto, voces ponham-se a pau porque se metem os trbunais ao barulho ainda acabam por comer todos. A liga esta 'a toa porque por um lado recebeu ordens claras de um tribunal para o Gil ficar na primeira divisao, e por outro esta com as orelhas a arder por causa das ameacas da FIFA. A federacao em panico suspende o Gil de todas as actividades. Pergunto-me o q acontecera quando o Gil recorrer de novo aos tribunais a contestar a decisao da Federacao de os suspender.

E chegamos a uma questao fundamental: quem tem a ultima palavra? os organismos desportivos tutelados pela FIFA ou os tribunais civis? Cheira-me q o Gil tem a faca e o queijo na mao para fazer um escandalo mundial (tal como a Juventus). Parece-me q a Liga tem uma certa obrigacao legal de reconhecer e obedecer a qualquer decisao de um tribunal portugues. Ora a Fifa nao quer q os organismos desportivos acatem essas decisoes. Ou melhor, eles nao querem q ninguem recorra a tribunais porque devem saber muito bem q ninguem esta a cima da lei e q qualquer decisao tomada por um tribunal civil tera de ser cumprida. E agora? Obedece-se ao tribunal ou 'a FIFA?

E que faz o Gil? Vai ha luta para os tribunais e transforma o futebol portugues num molho de broculos quando a FIFA virar bicho. Ou reconhece q de facto (independentmente de ter ou nao razao) nao podia ter recorrido a tribunais civis e aceita a descida de divisao como punicao? Confesso q estou a achar tanta graca a esta historia q espero q o pequeno Gil parta a loica toda e so pare no supremo tribunal europeu.

Como isto se resolvia: o mateus era recambiado para a terra dele porque nao se justifica um gajo q jogue tao pouco causar tanta chatice. O Gil vicente descia de divisao por ter mania q e' mais esperto q os outros, o Belenenses por nao jogar um peido, e aproveitava-se o balanco e desciam tambem o Estrela, Nacional, Maritimo, Naval, Pacos de Ferreira, beiram Mar e Desportivo das Aves, so para arejar um bocadinho.

E ja agora, nao se podia demitir ninguem? sera q ninguem tem responsablidades? Sr Major?

1 comentário:

Nuno disse...

Solucão: Gil Vicente suspenso durante 50 anos para não terem a mania que são espertos; Belenenses suspenso durante 60 anos para não terem a mania que são espertos e terem a mania que são amiguitos do Bimbo-mor; Leixões irradiados para aprenderem que para a próxima não devem meter o bedelho (só que como não vai haver próxima, fica o problema resolvido).
Benfica ganha o jogo por 3-0, devido a falta de comparência do adversário. A Liga vai entregar a cada pessoa que tinha bilhete para o jogo o valor de 1000x o preco pago pelo bilhete, para ressarcir os danos morais de não ver o Benfica (há pessoas que estão em Portugal durante 2-3 semanas por ano, e podem ver UM jogo ao vivo... que podia muito bem ser este...) e vai pagar ao Benfica uma quantia considerada indicada pelo grande presidente LFV para cobrir os danos desportivos de não ter havido jogo quando é preciso afinar a equipa e o próximo jogo é daqui a duas semanas.
E os arguidos do Apito Dourado vão dentro da choca, e o ar fica muito menos poluído.